São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lado a lado; Opções covistas; Espaço cativo; Eleição selvagem; Agora pode; Fora do ninho; Clima gelado

Lado a lado
Os secretários da Fazenda e da Segurança Pública de São Paulo deverão ser nomes com bom trânsito junto aos assessores de FHC nessas áreas. Covas avalia que são setores em que o entrosamento com Brasília será prioritário.

Opções covistas
Outros dois nomes surgem com força para o secretariado de Covas: o médico David Uip para a Saúde e Rose Neubauer, mulher do economista Adroaldo Moura da Silva, para a Educação.

Espaço cativo
Não só Antônio Cabrera (PFL) será secretário da Agricultura de Covas como seu principal assessor, Nelson Baeta Neves, deverá ter um cargo de primeiro escalão no governo tucano em São Paulo.

Eleição selvagem
Na Bahia, diz-se que ACM será multado pelo Ibama, que protege os animais. É que os adversários eleitorais que derrotou têm sobrenomes inspirados na fauna: Nilo Coelho e João Durval Carneiro. Sem contar os tucanos baianos.

Agora pode
A equipe de Covas só definirá entre hoje e amanhã a sede da transição. Há várias idéias, mas os tucanos evitaram escolher uma antes da eleição. Temiam ser acusados de sentar na cadeira antes de as urnas confirmarem a vitória.

Fora do ninho
A maioria da direção do PSDB mineiro se posicionou pela expulsão do ex-ministro Paulino Cícero. Ex-presidente do PSDB-MG, Cícero apoiou Hélio Costa e durante debate na TV atuou como principal assessor do candidato do PP.

Clima gelado
Diante da calmaria nas ruas de São Paulo durante todo o dia de ontem, um tucano não se conteve: "Parece até uma eleição suíça".

TIROTEIO
Do deputado Raul Belém (PP-MG), aliado de Hélio Costa (PP), ao contestar a classificação de "fenômeno" para a virutal eleição de Eduardo Azeredo (PSDB) em Minas Gerais:
– Não é fenômeno coisa nenhuma. Desde que Hélio Garcia substituiu Tancredo Neves, quem ganha eleição em Minas é a máquina do Palácio da Liberdade.

Texto Anterior: Tamanho é documento; Alvo principal; Pisando em ovos; Devagar com o andor; Prioridade federal; Radiografia; Jogada mineira; Condição essencial; Esquecimento exemplar; Retirada estratégica
Próximo Texto: FHC manda Pimenta parar negociações com o PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.