São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar é o virtual governador do Rio

DA SUCURSAL DO RIO E DA REDAÇÃO

Marcello Alencar, 69, do PSDB, é o virtual governador eleito no Rio de Janeiro.
Segundo pesquisa de boca-de-urna do Datafolha, o tucano ficou com 48% dos votos, contra 40% do pedetista Anthony Garotinho. Os votos brancos e nulos somam 12%.
Marcello Alencar votou ontem de manhã em Copacabana. Ao acompanhar a mulher, Célia, que votou em Ipanema (zona sul), Alencar revelou que escolheu o filho, Marco Antônio Alencar, para a Assembléia Legislativa e marcou a legenda no espaço para deputado federal. Alencar disse que, se eleito, vai trabalhar por um "pacto profundo" para apoiar o governo FHC e buscar recursos para o Rio.
O candidato comparou a situação do Estado à da Prefeitura do Rio em 88, quando foi eleito e tirou o município da falência.
"É uma massa falida", disse. Ele pretende dedicar os primeiros dias de seu eventual governo a organizar as finanças. Ele reafirmou que o convênio com as Forças Armadas no combate ao crime será mantido.

Texto Anterior: Boca-de-urna causa prisões
Próximo Texto: Brizolismo acabou, diz tucano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.