São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano tem 4 nomes para fazer transição

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe está dividida em dois nomes técnicos e dois políticos. Os políticos são o ex-deputado Robson Marinho, que coordenou a campanha covista, e Geraldo Alckmin, vice do tucano.
Os técnicos são dois professores da Fundação Getúlio Vargas –Antônio Angarita e Dalmo Nogueira. Os dois tiveram papel importante na elaboração do programa de governo do candidato.
Desde ontem, quando Covas anunciou que indicará auxiliares para ajudá-lo na operação de transição com o atual governo, começaram as especulações sobre os escolhidos.
Os quatro "homens de ouro" aparecem em quase todas as listas de cotações. Dos quatro, dois nomes se sobressaem –Robson Marinho e Dalmo Nogueira.
Segundo auxiliares de Covas, Marinho é a pessoa indicada para auxiliar Covas na área política. Foi ele o responsável por toda a articulação política da campanha tucana.
Nogueira deverá se encarregar de todo o esboço técnico do novo governo. Ao lado de Angarita, é apontado como o auxiliar de Covas que mais tem informações sobre a máquina pública de São Paulo.
Nessa fase de transição de governo, Angarita deverá ficar mais na retaguarda. Caberá a ele resolver problemas futuros da administração. Um deles é o corporativismo das estatais.
Geraldo Alckmin terá papel importante na negociação com os os partidos que Covas quer ver em seu governo. No segundo turno, coube a ele negociar apoio de partidos tão diferentes como PT e PPR.
Covas deverá viajar ainda hoje. Promete voltar no próximo domingo. Só a partir daí começará a discutir a escolha de seu secretariado.
A fusão das Secretarias de Transportes Metropolitanos com a de Transpores foi criticada ontem pelo governador Luiz Antônio Fleury Filho.
Para Fleury, a Pasta de Transportes Metropolitanos foi uma exigência do Banco Mundial para a concessão de empréstimos.
(EN)

Texto Anterior: Virtual eleito, Covas anuncia reformas
Próximo Texto: DIA DO CANDIDATO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.