São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente de seção desaparece

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da 58ª seção da 117ª Zona Eleitoral do Rio, João Braga Pires, desapareceu antes do início da eleição. Com ele, sumiram 500 cédulas e todo o material de votação distribuído na véspera pela Justiça Eleitoral.
A votação na 58ª seção –na Ilha do Governador, zona norte carioca– atrasou uma hora por causa do sumiço do presidente. O TRE teve que mandar para a seção um estoque de emergência de cédulas e material de votação. A Polícia Federal investiga o caso.
Abstenções
O presidente da Comissão de Apuração das eleições no Rio, Genarino Pignataro, disse ontem que espera abstenção de 20%, mais de quatro pontos acima dos 15,78% registrados em 3 de outubro.
A preocupação com as abstenções era grande ontem à tarde no TRE do Rio. O corregedor eleitoral, Paulo César Salomão, afirmou que o índice será elevado.
O juiz José Antônio Fichtner disse temer que o total de votos brancos e nulos nas eleições para deputados pudesse superar 50%.
O índice, no entanto, não seria motivo para anulação do pleito. Pelo Código Eleitoral, a anulação só ocorre quando os votos nulos são mais de 50% do total.
A previsão para a duração da apuração no Rio é de cinco dias.

Texto Anterior: Paulo Afonso é virtual governador eleito
Próximo Texto: Cafeteira oferece transporte a eleitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.