São Paulo, quarta-feira, 16 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Paulo Souto deve formar secretariado em 30 dias

LUIZ FRANCISCO

LUIZ FRANCISCO.; SUZANA PEREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O virtual governador da Bahia, Paulo Souto (PFL), 51, disse ontem que até a primeira quinzena de dezembro deve concluir a formação de sua equipe de governo.
"Não vou tirar férias porque pretendo escolher a melhor equipe para dar continuidade à administração iniciada por Antônio Carlos Magalhães", afirmou.
Até as 22h33 de ontem, com 11% das urnas apuradas, o resultado oficial trazia Souto com 46,2% e João Durval (PMN) com 39,2%.
Segundo pesquisa de boca-de-urna do Datafolha, Paulo Souto obteve 61% dos votos válidos e João Durval ficou com 39%.
No início da noite de ontem, assessores de João Durval disseram que ele não reconhecia a derrota.
"O candidato prefere aguardar a apuração dos votos", disse o candidato a vice-governador, Germano Tabacof.
A apuração na Bahia está sendo acompanhada pelo ministro suplente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gerardo Grossi.
Paulo Souto votou às 10h no Colégio Pedro Calmon, próximo ao Centro de Convenções (orla). Depois, acompanhou Antônio Carlos Magalhães, que votou no final da manhã no Clube Bahiano de Tênis.
João Durval disse que 45 mil fiscais de sua coligação iriam acompanhar a apuração. Ele votou pela manhã, em Feira de Santana (108 km de Salvador), e depois retornou a Salvador.
ACM
Ao votar ontem, Antônio Carlos Magalhães negou que tenha se tornado "o imperador da Bahia", diante das últimas vitórias para governo, Senado, Câmara e Assembléia. "A Bahia não tem imperador, tem líderes, e eu no momento exerço essa liderança, com o apoio do povo da Bahia, que acreditou em mim e não acreditou nos meus adversários."
ACM disse que dizimou a oposição no Estado. "Todos eles foram derrotados pela vontade do povo, que se manifestou a favor da minha obra administrativa e de sua continuidade, por meio de Paulo Souto."

Texto Anterior: Mão Santa promete caixões para os pobres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.