São Paulo, quinta-feira, 17 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Comércio abre em 3 domingos até o Natal

Lojas e shoppings funcionam até meia-noite após o dia 1º

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR), liberou ontem o funcionamento de lojas e de shopping centers nos três domingos que antecedem o Natal, dias 4, 11 e 18 de dezembro.
Os horários de funcionamento de segunda à sexta-feira também foram estendidos até a meia-noite a partir do dia 1º.
As decisões foram tomadas em reunião com representantes da Federação do Comércio, Associação Comercial de São Paulo, dirigentes de sindicatos e o presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Gilberto Lehfeld.
A abertura das lojas nos dias 11 e 18 já havia sido definida em um convênio entre a federação e os sindicatos.
Segundo o vice-presidente da Associação Comercial, Élvio Aliprandi, a maioria das lojas deve abrir nesses dias. No dia 4, o funcionamento –não previsto no contrato– é facultativo.
O Sindicato dos Empregados do Comércio de São Paulo é contra a abertura das lojas no dia 4 (leia texto ao lado). Os shopping centers ainda não decidiram se suas lojas vão abrir neste dia.
A associação comercial prevê para este ano um aumento de 40% das vendas em relação ao mesmo período do ano passado devido ao aumento do consumo estimulado pelo Plano Real.
Para Maluf, "com o Plano Real, este será o Natal de maior consumo dos últimos anos".
A CET também prevê um aumento do número de carros nas ruas. Por isso, foi criado um esquema especial de trânsito em áreas comerciais em dezembro.
O estacionamento em áreas proibidas será liberado após as 18h nos bairros e após as 17h no centro. Os cartões de Zona Azul terão o tempo de validade prolongado em 30 minutos e voltam a ser exigidos aos sábados após as 13h.
Nos dias úteis, os ônibus vão estender a operação de horário de pico por mais 90 minutos. Nos domingos em que as lojas estiverem abertas, 70% da frota será colocada em operação. O normal é 50%.

Texto Anterior: Sorteios da sena e quina mudam de horário e dia; Juiz concede habeas corpus a ambientalistas; Acidente pára mais de 15 km de rodovia; Frei Damião corre risco de vida, diz médico; Temporal mata um em Campo Grande; Prefeitura fecha 5 restaurantes em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.