São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Problema maior; Tendência dominante; Esperando parecer; Estreitando relações; Costura delicada; Alternativa; Mais um; Dose de reforço; Destino anunciado; Programa de aposentado

Problema maior
Já há reuniões de representantes de FHC, Covas e Fleury sobre os problemas de São Paulo. Quarta, uma destas reuniões debateu o caso Banespa. Uma opção estudada é a intervenção federal no banco. Covas não se opôs. Até agora.

Tendência dominante
Na pauta de preocupações imediatas de Covas, além do Banespa, está a situação do caixa do governo do Estado. Se não forem tomadas medidas ainda este ano, podem faltar recursos para ele pagar as contas oficiais em janeiro.

Esperando parecer
Há ao menos três assuntos na pauta da Assembléia paulista que Fleury está protelando para esperar uma decisão de Covas: o orçamento de São Paulo para 95, o 1% do ICMS para habitação e a securitização das dívidas do Estado.

Estreitando relações
Deputado federal eleito, João Paulo Cunha (PT-SP) mandou carta pondo à disposição de Covas levantamento feito por ele com nada menos do que 171 denúncias de supostas irregularidades nos governos Quércia e Fleury.

Costura delicada
Aviso de Pimenta da Veiga, pós-discurso de FHC: "Os governadores não devem esperar favores da União e nem a União deve esperar governadores servis. Para chegarmos a algum lugar, terá de haver um trabalho cooperativo".

Alternativa
Se Clóvis Carvalho não emplacar no Ministério da Fazenda, para onde é um dos favoritos, poderá presidir o Banco do Brasil.

Mais um
Os ministros militares estão se mobilizando para que a tropa também tenha acesso à gratificação de 240% pleiteada pelos funcionários da SOF, Ipea, CVM, Susep, Ciset e operadores do Tesouro Nacional. O pepino deve ficar para FHC.

Dose de reforço
O PFL comemorou a eleição de Albano Franco (PSDB) para o governo de Sergipe. Não por ele ter sido do partido, mas porque o suplente que completará o seu mandato é o pefelista José Lins. O PFL terá assim 19 senadores.

Destino anunciado
Famoso por cometer escorregões linguísticos, o governador do DF, Joaquim Roriz, anunciou que, em janeiro, muda-se para Nova Jersey (EUA). E explica: "Para aprender inglês".

Programa de aposentado
Após deixar de fazer várias viagens oficiais no governo, Itamar vai tirar o atraso em 95. Esta semana, aceitou convites de Menem para ir à Argentina, de Rafael Caldera para ir a Caracas e de Havelange para uma turnê pela Suíça.

Próximo Texto: Frentão à vista; Coruja; Pequeno detalhe; Bolsa de apostas; Memória fraca; A Justiça tarda; Terra arrasada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.