São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEI teme extravio de documentos

LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CEI (Comissão Especial de Investigação) teme que as provas de supostas irregularidades detectadas em contratos firmados entre órgãos federais e empreiteiras sejam extraviadas no governo de Fernando Henrique Cardoso.
O presidente da comissão, Romildo Canhim, enviou anteontem ofício ao presidente Itamar Franco no qual levanta a possibilidade.
"Preocupa-nos que as provas de despesas irregulares possam ser extraviadas, como é comum acontecer em caso de substituição de governo e de autoridades de seu primeiro escalão hierárquico", afirma Canhim no ofício.
A Folha apurou que a preocupação se deve ao fato de as empreiteiras estarem fazendo lobby junto a membros do atual e do próximo governo para que as investigações não sejam levadas adiante.
"O próximo governo vai promover uma reestruturação administrativa e nossa intenção é não deixar que as provas que temos sejam extraviadas nesse processo", afirmou ontem o empresário Emerson Kapaz, membro da CEI.

Texto Anterior: Emenda dá a tucano poder imperial sobre Orçamento
Próximo Texto: Inocêncio diz devolver parte de verba pública
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.