São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmio pela defesa dos direitos humanos será entregue segunda

DA REPORTAGEM LOCAL

O Pensamento Nacional das Bases Empresariais entrega na próxima segunda-feira o Prêmio PNBE de Cidadania 1994. Será a quarta edição do prêmio, concedido a pessoas ou entidades que se destacam na luta pela defesa dos direitos humanos no Brasil.
Três pessoas e uma entidade recebem o prêmio este ano: o sociólogo Caio Ferraz, o cientista político Fábio Konder Comparato, o empresário Amarílio Proença de Macedo e o movimento Voto Consciente.
Cada um se destacou, segundo a análise do PNBE, em atividades relacionadas aos direitos humanos.
Ferraz coordenou o Movimento Comunitário de Vigário Geral após a chacina. O seu trabalho levou à criação da Casa da Paz, que estimula os adolescentes a desenvolverem trabalhos artísticos.
Comparato recebe prêmio pelo trabalho na direção da Escola de Governo. Também foi indicado por conseguir empregos para pessoas sem escolarização.
Macedo foi escolhido por ter articulado o pacto do Ceará, envolvendo empresários, trabalhadores e os governos estadual e municipais para tentar encontrar soluções para os problemas estaduais –desemprego, saúde pública etc.
O movimento Voto Consciente, única entidade premiada, é formado por mulheres que fiscalizam a atuação de deputados estaduais e vereadores de São Paulo.

Texto Anterior: Fleury e Quércia abrem disputa pelo comando do PMDB paulista
Próximo Texto: Fleury, 45, obtém aposentadoria de R$ 8.000 como procurador de Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.