São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IML é colocado de prontidão

SÉRGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Os cem peritos do Departamento de Polícia Técnica e Científica da Polícia Civil estão de prontidão à espera de uma convocação do Exército para atuar na possível ocupação de favelas do Rio.
O diretor da Polícia Técnica, Mauro Ricart, foi convocado pelo chefe do comando unificado contra a criminalidade, general Roberto Câmara Senna, para participar de reunião no Comando Militar do Leste (CML).
No encontro, o general manifestou a intenção de contar com peritos da Polícia Civil no exame de locais onde ocorram confrontos entre militares e criminosos.
Ricart acionou o IFP (Instituto Félix Pacheco) para participar da prontidão. O IFP é o órgão da Polícia Técnica encarregado da identificação de pessoas.
A intenção do general Câmara Senna é ter o mais rápido possível a identidade e a ficha criminal das pessoas que vierem a ser presas durante a ocupação das favelas.
Também estão subordinados à Polícia Técnica o IML (Instituto Médico Legal) e o Icce (Instituto de Criminalística Carlos Éboli). Os IMLs da Baixada Fluminense serão convocados a participar da prontidão.
"A qualquer hora do dia e da noite posso acionar o pessoal para trabalhar nesta ação conjunta", disse Ricart.
(Sergio Torres)

Texto Anterior: Nilo quer trocar delegado promovido anteontem
Próximo Texto: Mãe de morto na chacina agora toma calmante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.