São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Sindicato de PFs apela à Justiça

DA SUCURSAL DO RIO

O Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal irá à Justiça para impedir o envio de policiais ao Rio sem treinamento especializado e armas adequadas.
O Sindipol-DF entrará com mandado de segurança exigindo que os agentes só participem da operação antiviolência no Rio depois de, no mínimo, duas semanas de treinamento com o Exército.
Serão requisitados fuzis AR-15 e M-16, além de granadas e lançadores. Um agente da PF em Brasília disse à Folha que já começou uma espécie de recrutamento informal para escolher novos "voluntários" para participar das ações no Rio.
Ontem, o Comando Militar do Leste anunciou uma operação-monstro da PF para controlar o narcotráfico nas fronteiras brasileiras, como parte da operação antiviolência no Rio. O superintendente da PF, Wilson Romão, disse que a entidade colocará R$ 5 milhões à disposição das operações no Rio.

Texto Anterior: Sindicato contesta a privatização da CPFL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.