São Paulo, sexta-feira, 18 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade fica 40 horas sem acidentes fatais

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde as 7h de anteontem, quando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começou a multar os motoristas sem cinto, até as 21h de ontem, nenhuma pessoa havia morrido em acidentes de carro em São Paulo.
Anualmente, cerca de 900 pessoas morrem no trânsito da cidade. A média é superior a duas mortes por dia. Na quarta-feira da semana passada, por exemplo, morreram duas pessoas, em 527 acidentes. Anteontem, foram 609 acidentes, 82 a mais que na semana anterior.
O número de feridos também diminuiu de uma quarta-feira para a outra. Foram 76 feridos anteontem, contra 98 na semana anterior.
Segundo o presidente da CET, Gilberto Lehfeld, é cedo para afirmar se o número de mortos e feridos diminuiu em função do cinto.
Anteontem, a CET aplicou 1.022 multas por falta do cinto e 17 por crianças no banco da frente. Para Lehfeld, o número foi superior ao esperado, de cerca de 900 multas.
Com essa média a prefeitura deve arrecadar cerca de R$ 151.350 diariamente. Ainda não se sabe em que será aplicado esse dinheiro.
Projeto
O vereador Bruno Féder (PL) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal que determina que o motorista sem o cinto só será multado depois de cinco advertências.
O vereador diz que a implementação da obrigatoriedade deve priorizar a educação. Ainda segundo Féder, a multa é alta. "É mais que o dobro do salário mínimo." O projeto de lei deve ser posto em votação na próxima semana.

Texto Anterior: "Rua está desmoronando"
Próximo Texto: Fornecimento pode ser suspenso em dezembro se não chover forte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.