São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluno com brinco é impedido de estudar em escola particular de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O menino Bruno Strifevzi Lencioni, 6, foi impedido de assistir aula anteontem na Escola Morumbi, em Cidade Jardim (zona oeste de São Paulo) por estar usando brinco.
A escola alegou que é contra o uso de brinco por meninos para evitar modismos.
"Deixamos isso claro na reunião de pais. Ninguém se manifestou contra as normas da escola", disse Aloísio Xavier Ferreira, orientador da escola.
Os pais de Bruno, Adriana e Alexandre Lencioni, vão processar a escola por discriminação, constrangimento ilegal e proibição do direito de ir e vir do aluno.
Bruno colocou o brinco na quarta-feira à tarde. "Um amigo do prédio tinha orelha furada e eu achava legal. Pedi para minha mãe e ela me levou para pôr o brinco."
Na quinta, a orientadora da escola disse que para continuar na sala o menino tinha que tirar o brinco.
"A atitude da escola foi uma agressão. Ele não poderia tirar o brinco para evitar infecções. O dano psicológico e moral que essa escola fez ao meu filho é irreparável", disse Adriana Lencioni.

Texto Anterior: Falta de sangue reduz número de cirurgias em hospitais públicos
Próximo Texto: Unicamp divulga os locais da 1ª fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.