São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FIA analisa o acidente que definiu título

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se pronunciará na próxima semana sobre as responsabilidades no acidente que envolveu os carros de Michael Schumacher e Damon Hill domingo passado, no GP da Austrália, última etapa do Mundial de F-1.
O acidente acabou provando a saída dos dois pilotos da prova. O alemão Schumacher, da Benetton, com o resultado da corrida, assegurou a conquista do título mundial. A prova era decisiva para a definição do título entre Schumacher e Hill, da Williams.
Para dar seu parecer, a FIA está estudando relatório do seu observador oficial no GP da Austrália, o advogado italiano Roberto Causo.
Schumacher, que antes daquele GP, o último da temporada, tinha um ponto de vantagem sobre Hill, rodou na pista e sua Benetton-Ford se chocou com a Williams-Renault de Hill.
Caso a FIA conclua que Schumacher teve intenção de provar a colisão, a entidade pode cassar o título do alemão, hipótese pouco provável de ocorrer. Schumacher disse que não teve intenção de provocar o acidente.

Texto Anterior: Tyrrell envia uma proposta para Christian
Próximo Texto: Houston bate Chicago e segue sem derrota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.