São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faculdade realiza desfile de formatura

Merlino acerta com looks masculinos

JACKSON A.
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O desfile de formatura de 43 estudantes do curso de bacharelado em desenho de moda da Faculdade Santa Marcelina mostrou criações para o distante inverno de 96.
Participaram da banca examinadora professores, profissionais da área têxtil e os estilistas Tufi Duek (Forum), Fause Haten (Der Haten) e Alexandre Herchcovitch, ex-aluno e expoente de maior visibilidade entre os estilistas formados por este curso.
O curso, que tem duração de quatro anos, forma desde 88 profissionais para diversas áreas. "Temos ex-alunos trabalhando como estilistas em empresas, criando figurinos para teatro ou fazendo produção de moda em revistas", conta a coordenadora do curso, Vera Lígia Gibert, 45.
Os desfiles mais aplaudidos foram de Lorenzo Merlino, Annelise de Salles, 22, e Giovanna Currlin, 23.
Merlino mostrou 17 looks inspirados em pintores holandeses do século 17, em cetim envelhecido, plástico e organza metalizada. Foi um dos poucos que não se prendeu a caricaturas, reforçando a silhueta masculina também para as mulheres –um traço peculiar de seu trabalho. A maioria dos outros formandos fez figurinos parecidos com roupas de seriados japoneses para a televisão.
Principais acertos: as calças acinturadas em cores fortes e as pulseiras de paetê usadas nas mãos e não nos pulsos.
(JA)

Texto Anterior: Mercado de moda começa a absorver novos estilistas
Próximo Texto: Exército está com saudades dos anos 70
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.