São Paulo, sábado, 19 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliados de Berlusconi brigam e crise aumenta

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os líderes dos partidos aliados ao premiê italiano, Silvio Berlusconi, trocaram insultos ontem, agravando a crise que pode derrubar o governo.
Gianfranco Fini, da neofascista Aliança Nacional (AN), disse que os membros da federalista Liga Norte estavam se comportando como bodes ao negar apoio a Berlusconi no Congresso.
O porta-voz da Liga na Câmara respondeu que os membros da AN são porcos fascistas.
Uma pesquisa mostrou ontem que 70% dos italianos não estão satisfeitos com Berlusconi. Cerca de 45% quer que o governo caia até o fim do ano. O partido do premiê não deve ir bem nas eleições municipais de amanhã.
Os protestos contra Berlusconi continuam em todo o país. Centenas de milhares de pessoas devem sair às ruas neste fim-de-semana.
Os sindicatos anunciaram que podem cancelar a greve geral de oito horas, convocada para o dia 2 de dezembro, se o governo aceitar alterar sua proposta para o Orçamento de 1995, que prevê cortes em gastos sociais.

Texto Anterior: Sérvios atacam Bihac com napalm
Próximo Texto: PS francês faz congresso e sonha com a vitória nas eleições de 1995
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.