São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Namoro começa na festa de 15 anos

ALESSANDRA BLANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para os casais que procuram hoje as mais requisitadas igrejas de São Paulo para sua cerimônia de casamento, o tão moderno "morar juntos" significa o início de uma relação com data marcada para terminar.
Vestido branco, coral, damas de honra, tapete vermelho, muitas flores e até bolo com champanhe são considerados fundamentais para o início de relação séria.
Sentimento semelhante já foi experimentado pelas atuais noivas há dez anos, na festa de 15 anos, com vestidos brancos e valsa com o namorado.
Anapaula Bérgamo Rodrigues de Melo, 24, dançou sua valsa de 15 anos com Reinaldo Rivoiro de Melo, 24.
Há dois meses, no dia em que completaram dez anos de namoro, Anapaula e Melo se casaram na igreja Sagrado Coração de Jesus.
Anapaula diz que mais do que a festa de 15 anos, casar na igreja sempre foi um "sonho".
"Além disso, era quase uma exigência da minha família. Nós já estávamos juntos há muito tempo", disse.
Ana Elisa Pereira do Valle, 22, também deve se casar com Eugênio Staub Filho, 23, na igreja Nossa Senhora do Sion, em setembro de 95.
"Nos conhecemos na festa de 15 anos de uma amiga e namoramos oito anos", disse. Para a família de Ana Elisa o casamento na igreja também é tradição. "Seria uma grande decepção se eu decidisse o contrário, mas sempre quis a cerimônia".
Ana Elisa acredita na volta dos antigos valores. "Uma época eu mudei de escola e conheci algumas meninas que tinham vários namorados. Não consegui me adaptar e mudei de colégio", disse.
(ABl)

Texto Anterior: 'Concubinato é opção de vida'
Próximo Texto: Crescem também os divórcios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.