São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Começa 1ª fase do vestibular da Fuvest

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje o maior vestibular do país, o da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona 139.369 candidatos para 8.401 vagas na USP e mais quatro instituições –Escola Paulista de Medicina, Santa Casa, Fundação Getúlio Vargas e Universidade Federal de São Carlos.
O exame deste ano está totalmente reformulado. A novidade inicial é a realização da primeira fase em dois dias –hoje e 4 de dezembro–, com 80 testes por dia.
É importante lembrar que cada questão certa na primeira fase conta pontos na nota final.
Só na USP devem resolver a prova cerca de 7.000 candidatos. Por isso, a universidade vai controlar a entrada no campus dos "turistas" –pessoas que costumam passear no local no fim-de-semana.
Só será permitida a entrada no campus de carros transportando, além do pessoal da Fuvest, professores e funcionários da USP, portadores de identificações fornecidas pela universidade e os candidatos, que devem ter em mãos seu número de inscrição.
Outra novidade é que os estudantes terão um espaço maior na sala de exame.
"Em salas que havia 50 alunos, diminuímos para entre 35 e 40", afirma o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin, 50. "Essa medida evita, inclusive, a famosa olhadela na prova do vizinho."
A Fuvest recomenda que os inscritos cheguem às 13h para a prova. Hoje há questões de múltipla escolha de português, inglês, física e biologia. No segundo dia, daqui a duas semanas, há o mesmo número de testes, com geografia, química, história e matemática.
A lista de convocados e a de locais de exame para a segunda fase serão divulgadas no dia 4 de janeiro de 1995 –não mais às vésperas do Natal, como acontecia até o ano passado.

Texto Anterior: Autora diz que fez 'caricatura'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.