São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

732 lojas são multadas por não emitirem nota

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita multou 732 estabelecimentos comerciais na semana passada por não emitirem nota fiscal. As multas devem resultar numa arrecadação de R$ 2,5 milhões, disse o coordenador de fiscalização, Marcos Vinicius Neder.
As multas foram resultado de uma operação realizada em 2.352 estabelecimentos comerciais de todos os Estados, com exceção de São Paulo, para verificar a emissão da nota. Novas operações surpresas serão realizadas nos Estados até o final do ano.
Neder anunciou também a criação de um grupo especial de fiscalização no Rio Grande do Sul para investigar subfaturamento nas exportações de calçados. As empresas sob suspeita estão localizadas na região do Vale dos Sinos.
A Receita criou ainda dez grupos de fiscalização para investigar dez indústrias das regiões Sul e Sudeste suspeitas de irregularidades. Os fiscais pegaram as fitas magnéticas com os dados contábeis das empresas para análise.
A previsão de Neder é que todas as investigações estejam concluídas até o final do ano. Segundo ele, o trabalho deve ser rápido porque os fiscais estão usando técnicas adquiridas em treinamento recente no Canadá.

Texto Anterior: Aumento estimula produção
Próximo Texto: Banco Boavista investe US$ 17,5 mi em 199; Lançado seguro de vida resgatável programado; Banqueiroz mantém juro de cheque especial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.