São Paulo, domingo, 20 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo "Telecurso" vai ao ar pela Globo a partir do próximo sábado

DA REPORTAGEM LOCAL

Estréia no próximo sábado, na Rede Globo e nas TVs educativas, o programa "Telecurso 2000", que substitui o antigo "Telecurso", no ar desde 1979.
Co-produção da Fundação Roberto Marinho e Fiesp, a série de 1.140 programas é voltada, a exemplo da anterior, para o ensino de primeiro e segundo graus. A novidade é que o programa também visa a formação profissional.
O público-alvo do novo "Telecurso" –que tem um custo total de US$ 43 milhões– está situado na faixa dos 14 aos 30 anos.
Nesta nova versão, abandona-se a sala de aula e tenta-se ensinar matérias como português, inglês, história e matemática em esquetes sobre o cotidiano do trabalhador brasileiro.
Os programas ainda estão sendo gravados, a um ritmo de seis por dia. O projeto, concebido por um grupo de cem educadores, inclui vídeos, livros e cadernos de exercício.
Nas escolas do Senai, a exibição da série será acompanhada por um técnico que vai testar e aprimorar os conhecimentos adquiridos pelos alunos.
O novo "Telecurso" irá ao ar por 18 meses, em três fases de seis meses cada. O primeiro curso profissionalizante a ser oferecido –mecânica– foi escolhido por representar 70% da demanda de mão-de-obra industrial no Brasil.
Entre os artistas que participam dos esquetes do programa estão Rosi Campos, Luis Mello, Cris Couto, Antonio Pompeu, Zezé Motta e Marcelo Tas.

Texto Anterior: Globo grava "Você Decide" especial
Próximo Texto: Teens preferem "Barrados"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.