São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coligação de Alencar elege mais deputados

DA SUCURSAL DO RIO

A distribuição das 46 cadeiras na Câmara ficou definida ontem à tarde, totalizados 99,6% dos votos. A coligação Rio Unido, do governador eleito Marcello Alencar (PSDB), elegeu a maior bancada: 16 deputados.
A coligação Força do Povo, do candidato Anthony Garotinho (PDT), ficou com 11 parlamentares, cabendo à Frente Brasil Popular oito cadeiras, uma a menos que no pleito anulado de 3 de outubro.
O PPR conseguiu fazer sete deputados e o PMDB, quatro. A Frente Brasil Popular, única a perder cadeiras, não teve nenhum candidato acusado de fraude.
O PPR ganhou mais um deputado. O candidato Eurico Miranda, vice-presidente de futebol do Vasco da Gama, foi beneficiado pela boa votação de Agnaldo Timotheo. O cantor teve 31 mil votos e ficou como primeiro suplente.
A apuração das eleições no Estado do Rio não tinha sido concluída ontem até as 17h. Faltavam ser computadas 23 urnas da 105ª zona eleitoral, do município de Itaguaí, num total de 7 mil votos.
Apesar da intenção do Tribunal Regional Eleitoral de garantir a lisura no processo eleitoral ao promover um segundo pleito, quase todos os candidatos acusados de fraudes que tinham conquistado uma cadeira no primeiro turno garantiram sua vaga.
O vice-presidente do TRE e presidente da comissão de apuração, desembargador Genarino de Carvalho, disse que as investigações da Justiça Eleitoral continuam.
Se ficar confirmado o envolvimento em fraudes de candidatos eleitos antes da diplomação, eles poderão ter a eleição impugnada.

Texto Anterior: PNBE entrega quarto Prêmio de Cidadania
Próximo Texto: Sem-Terra armam invasão em área federal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.