São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedreiro é baleado em acidente

RITA FERNANDES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Marinha manteve ontem, com policiamento ostensivo, a operação de identificação de moradores que começou às 16h de sábado no morro do Dendê, Ilha do Governador, zona norte do Rio.
Durante a operação, às 7h30 , o pedreiro José Luiz Nunes Sobrinho, 35, levou um tiro disparado acidentalmente por um fuzileiro. Ele foi ferido no braço esquerdo e levado para o hospital Souza Aguiar. Deve receber alta hoje.
Um tanque-anfíbio foi colocado no alto do morro. Durante todo o dia, o local esteve completamente ocupado por fuzileiros navais. Helicópteros sobrevoaram o local e todas as entradas foram fechadas.
Carros, ônibus, ciclistas e pedestres em toda a área tiveram que mostrar documentos de identificação. Muitos moradores foram revistados pelos soldados sob a mira das armas e 39 pessoas detidas e levadas para o centro de triagem montado pelo comando da operação. Apenas um foi preso.
Um dos detidos, que não quis se identificar, contou ao ser liberado que não sofreu nem presenciou atos de agressão ou coação, mas que os soldados estavam demorando muito na liberação. Ele ficou detido durante cinco horas.

Texto Anterior: Indigente é pendurado em grade de museu
Próximo Texto: 'Aviões' reaparecem 2h depois
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.