São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarani chuta mais e comete menos erros

MD
DA REPORTAGEM LOCAL

O Guarani errou menos e acertou mais do que o São Paulo, na vitória de sábado por 1 a 0. Os números do Datafolha mostram que o time de Campinas foi mais eficiente no jogo coletivo.
Num jogo de poucos erros de passes, o Guarani foi melhor nesse fundamento (18% de erros, contra 20%). Seus jogadores desperdiçaram menos bolas em jogadas individuais (48, contra 61). Esse número indica que o jogo coletivo do Guarani funcionou melhor.
Como consequência, o Guarani foi mais ao ataque e acuou seu adversário. Conquistou oito escanteios (cedeu três). Finalizou mais vezes (15 contra 10) e acertou muito mais finalizações (oito contra três).
O gol do Guarani saiu quando era maior a pressão do time de Campinas. O levantamento do Datafolha mostra que entre 15min e 20min do segundo tempo –o gol saiu aos 17min–, o Guarani fez quatro jogadas na área do São Paulo, inclusive o gol.
O São Paulo, por outro lado, só jogou no final. Após os 30min do segundo tempo, o time fez 9 de suas 25 jogadas na área do Guarani. Em um sexto do tempo, fez mais do que um terço das jogadas.
Fez ainda duas finalizações das dez de todo o jogo, o que é levemente maior do que a média.

Texto Anterior: Derrotados, são-paulinos criticam juiz
Próximo Texto: Silva poupa time contra Flamengo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.