São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vence por 1 a 0 e elimina Fluminense

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos derrotou o Fluminense por 1 a 0, ontem no Maracanã. O resultado eliminou o time carioca do Campeonato Brasileiro e manteve os santistas como líderes do Grupo F, com nove pontos.
Macedo marcou o único gol da partida, aos 11min do primeiro tempo, numa bobeada do zagueiro Antônio Carlos e do goleiro Wellerson.
Em vantagem, a equipe santista se armou defensivamente e o Fluminense só não chegou ao empate por incompetência de seu ataque.
Com um homem a menos, Gallo foi expulso ao receber o segundo amarelo, o técnico Joãozinho, ocupando o lugar do demitido Serginho, promoveu a substituição de Neto, apático no jogo, por Rocha.
Intantes antes, porém, Maurício Copertino sofreu uma distensão muscular na região da virilha. Mesmo assim, Joãozinho manteve a alteração e, logo depois, teve que gastar sua segunda substituição ao colocar Narciso.
No segundo tempo, o técnico Pinheiro tirou Wallace, que havia disperdiçado duas chances de gol na primeira etapa. O lateral Lira entrou em seu lugar para tentar o empate.
O jogo se tornou dramático e acontecia, praticamente, apenas na área de defesa santista.
Aos 18min, Antônio Carlos cabeceou para defesa do goleiro Gilberto que, mesmo irregular, evitou o empate também em outras oportunidades.
Macedo, isolado à frente, tentava contra-ataques. Aos 22min, quase fez 2 a 0.
Como a equipe não reagia, Pinheiro atendeu aos pedidos da pequena torcida que compareceu ao Maracanã e tirou Júlio César, colocando o atacante Leonardo.
Aos 39min, demostrando o nervosismo de seu time, Antônio Carlos foi expulso ao receber o segundo amarelo. Derrubou Macedo na entrada da área. Rocha bateu e Wellerson defendeu.
Vaiado pela torcida, o time carioca se desesperou dando mais espaço para o Santos.
Paulinho Kobayashi chegou a bater uma bola na trave aos 42min. Um minuto depois, o próprio Wellerson impediu o atacante santista de ampliar o marcador.

FLUMINENSE 0 Wellerson; Júlio César (Leonardo), Márcio Costa, Antônio Carlos e Eduardo; Cadu, Djair, Luís Antônio e Wallace (Lira); Luís Henrique e Ézio. Técnico - Pinheiro.
SANTOS 1 Gilberto; Cerezo, Maurício Copertino (Narciso), Júnior e Silva; Gallo, Carlinho, Paulinho Kobayashi e Neto (Rocha); Macedo e Giovane. Técnico - Joãzinho. Local estádio do Maracanã, no Rio Juiz Lincoln Borjaille Bicalho (MG) Renda R$ 49.434,00 Público 7.779 pagantes Cartões Vermelhos Gallo e Antônio Carlos Gols...Macedo, aos 11min do primeiro tempo

Texto Anterior: Paraná empata com o Inter em Curitiba
Próximo Texto: Brasil derrota os EUA no Mundial de Vôlei de Praia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.