São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas da atriz Cacilda Becker saem em livro

DA REDAÇÃO

Acontece hoje, às 19h30, no pequeno auditório do Masp (av. Paulista, 1.578, Cerqueira César, região central), o lançamento do projeto "Cacilda Becker: uma Autobiografia", que conta com a participação da Secretaria Municipal de Cultura e da editora Geração Editorial.
Reunidos em um livro-brinde, serão lançadas cartas inéditas da atriz, antecipando o lançamento de sua biografia, que está sendo preparada pelo jornalista Luiz André do Prado.
As cartas foram encontradas durante pesquisas de André Prado. São 21 cartas endereçadas à família e amigos. A única que não faz parte do volume foi uma utilizada pelo diretor José Celso Martinez Corrêa em sua peça "Cacilda".
A correspondência cobre o período de 1941 a 1948, época que a atriz ainda não havia se tornado destaque no Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC.
Cacilda Becker morreu em 1969, aos 48 anos, depois de sofrer um derrame cerebral em pleno palco, durante apresentação da peça "Esperando Godot" de Samuel Beckett.

Texto Anterior: Diário de Frida Kahlo sai em edição de luxo
Próximo Texto: A virtude precisa enfrentar tentação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.