São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido Socialista da França aclama Delors

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

O Partido Socialista francês exortou o presidente da Comissão Européia, Jacques Delors, a ser seu candidato à Presidência na eleição de 1995.
"Jacques, é seu dever", disse o primeiro-secretário Henri Emmanuelli no encerramento do congresso do PS, ontem, em Liévin.
Delors, 69, ausente do congresso, prometeu anunciar sua decisão em dezembro. Ele é o único socialista com chance de vitória.
A ida do presidente François Mitterrand a Liévin contribuiu para unir o PS em torno de Delors.
O presidente foi a Liévin para uma homenagem às vítimas de um desastre de mineração em 1974. Mas aproveitou para fazer política e dar apoio implícito a Delors.
"Lamento não estar no congresso. O presidente da República está em casa onde quer que vá, principalmente onde os franceses trabalham e sofrem", declarou.
Henri Emmanuelli foi confirmado como líder do partido, com 87% dos votos. A minoria que torce o nariz à candidatura Delors saiu derrotada.

Texto Anterior: Saiba quem é o líder da Unita
Próximo Texto: Arafat põe culpa em Israel por mortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.