São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imaginação pode iludir o espírito

PAULO COELHO
COLUNISTA DA FOLHA

Cheguei em Nova York e soube que minha editora americana reservara o clássico hotel Waldorf Astoria. Quando a porta do elevador abriu no meu andar, vi que estava repleto de seguranças –com armas à vista. Descobri com a camareira que uma princesa árabe estava ali. Fiz milhares de fantasias de como devia ser uma princesa, até que um dia a vi no corredor: uma senhora gorda, feia, os pés inchados, e um séquito cuidando de cada passo.
A amiga que estava comigo conseguiu falar com ela; soubemos que a segurança não a deixava ir à rua, que sonhava em ir a um cinema e que a primeira estrangeira com quem conversava era minha amiga. Os guarda-costas logo chegaram, interrompendo a conversa e nos revistando em busca de armas ocultas. Foi a única princesa de verdade que conheci em minha vida.

Texto Anterior: David Crosby sofre transplante de fígado
Próximo Texto: Hollywood descobre Joaquim de Almeida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.