São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enfermeira é suspeita de matar pacientes

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

A polícia britânica anunciou ontem que vai estender a oito hospitais as investigações sobre uma enfermeira que estaria envolvida na morte de dois pacientes no hospital Bassetlaw, em Worksop, interior da Inglaterra.
A enfermeira, de 32 anos, foi suspensa pelo hospital em janeiro. Ela trabalhava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e teria ligações com cerca de 30 incidentes ocorridos no hospital.
A polícia foi chamada em fevereiro, depois que a direção do hospital Bassetlaw concluiu uma investigação interna de 11 meses.
O hospital tinha denúncias de interferência em aparelhos vitais para pacientes ao longo de dois meses, período em que aconteceram as duas mortes.
Os policiais vão agora ouvir pacientes e funcionários de todos os hospitais em que a enfermeira trabalhou nos últimos anos. Já foram ouvidas 1.800 pessoas sobre os casos. Ninguém foi indiciado.
A polícia não confirmou, mas especulava-se ontem que a enfermeira estaria envolvida em mais de 50 incidentes por todo o país.
Os parentes de pacientes que estiveram nos hospitais investigados pela polícia estão sendo orientados a procurar os médicos se tiverem algum tipo de informação sobre incidentes ocorridos.
(RS)

Texto Anterior: Festa pela paz deixa 24 mortos em Luanda
Próximo Texto: Berlusconi perde as eleições municipais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.