São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veras ameaça demitir grevistas

DA AGÊNCIA FOLHA E DA SUCURSAL DO RIO

O ministro do Planejamento, Beni Veras, ameaçou com demissão imediata os petroleiros que entrarem em greve.
"O governo é forte, tem condições de puni-los e o direito de exigir que eles trabalhem", afirmou.
Em Recife, onde participou anteontem de um jantar com empresários e políticos, Veras disse que "atuará firmemente" no caso.
O ministro da Administração, Romildo Canhim, disse que "prevalecerão os interesses da sociedade".
No Rio, os funcionários da refinaria Duque de Caxias decidiram paralisar a produção de petróleo a partir da 0h de hoje. Pelo menos 250 petroleiros devem ter entrado em greve nesta madrugada.
Pelo menos 240 mil barris do produto estariam deixando de ser produzidos, o que pode comprometer a distribuição de combustível no Rio e Espírito Santo.
Ontem os funcionários da refinaria de Duque de Caxias, a segunda maior do país, não trocaram de turno e os petroleiros que entraram para trabalhar na noite de segunda-feira permaneceram 24 horas trabalhando.
Os 1.700 petroleiros da Refinaria Presidente Bernardes Cubatão também decidiram entrar em greve a partir das 0h de hoje.

Texto Anterior: Pimentel diz que vai tentar cumprir acordo
Próximo Texto: E volta o PMDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.