São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronautas fazem passeata hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Aeroviários e aeronautas fazem hoje uma passeata às 17h, no aeroporto de Congonhas, Planalto Paulista (zona sul de São Paulo), anunciando a possibilidade de greve caso não cheguem a um acordo salarial com as empresas.
Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, José Caetano Lavoratto Alves, a passeata deve servir como uma "demonstração de forças".
As duas categorias reivindicam um reajuste de 171% em dezembro (data-base), referente a perdas acumuladas desde dezembro do ano passado, mais 15% de aumento real e conservação do atual acordo coletivo.
As empresas aeroviárias propõe um reajuste entre 21% e 24%, que equivale à previsão do IPC-r (Índice de Preços ao Consumidor em real) entre julho e dezembro.
Além disso, pretendem acabar com algumas cláusulas do acordo coletivo, como reduzir a estabilidade de emprego da véspera da aposentaria e a garantia de emprego ao acidentado.
Amanhã, será realizada uma reunião entre os sindicatos dos aeroviários e dos aeronautas e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, no Rio de Janeiro, para discutir o dissídio coletivo e a manutenção do acordo.
Se não houver consenso, os trabalhadores da aviação civil prometem entrar em greve em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Texto Anterior: Aeroportuário volta para o trabalho após paralisação
Próximo Texto: Indústrias de Franca são processadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.