São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft para ensinar inglês é limitado

Série é voltada para as crianças

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Programas para facilitar o aprendizado de inglês estão atraindo usuários mirins de computador. Em busca desse público, a Trust Consultores & Associados traz a série "Oonga", com quatro programas vendidos pela Brasoft no país.
Funcionam em DOS, ocupando pouco espaço no disco rígido, e são voltados para crianças de 4 a 12 anos.
A série é indicada para aprender inglês, mas na verdade foi desenvolvida nos EUA para pré-alfabetização.
Em "Oonga Goes to School", a criança que desconhece a língua inglesa precisa de um orientador com noções de inglês para poder cumprir todos os exercícios.
Se a série for usada em escolas de inglês informatizadas, os alunos podem encontrar mais utilidade em cada um dos programas da Micro-Works.
Depois de passar pelas duas senhas para abrir o produto, o usuário entra no Main Menu (menu principal), que dá acesso a seis tipos de atividades.
Pode-se pintar e incluir figuras em Paint. Os recursos são pobres. Para criar uma linha, por exemplo, a criança encontra limitações se quiser usar o cursor para fazer um contorno mais grosso.
Os recursos de som também são sofríveis, apesar de permitir ouvir a pronúncia correspondente à figura indicada na tela. Cada programa da série sai por R$ 49. (Marijô Zilveti)
ONDE ENCONTRAR BRASOFT: tel. (011) 725-3711

Texto Anterior: 'Ami Pro' fica mais barato e sofisticado
Próximo Texto: "Doom 2" em CD-ROM chega ao país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.