São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Nova frente de batalha; Apesar dos pesares ; Por tabela; Problema crescente; Passaporte carimbado; Sem acordo; Escanteio; Corte e costura; Dois coelhos; Façam o que eu digo...

Nova frente de batalha
Os tucanos mineiros estão enfurecidos com a nova incontinência verbal de Ciro. Ao ouvi-lo dizer que o Credireal já teria quebrado sem uma ajuda do BC, o presidente do banco, João Heraldo Lima, reagiu: "São declarações mentirosas, irresponsáveis e levianas".

Apesar dos pesares
Presidente do banco, Heraldo Lima diz que o Credireal acumula lucros de R$ 1,4 milhão até setembro. E que, apesar das declarações de Ciro, não houve uma corrida dos correntistas para saque de seus depósitos na instituição.

Por tabela
Quando chegou ao limite do intolerável a incontinência verbal de Ciro há algumas semanas, Tasso Jereissati foi informalmente nomeado "tutor" do comportamento do ministro. A recaída de Ciro deixa Tasso na berlinda.

Problema crescente
O saneamento dos bancos estaduais tende, cada vez mais, a ser um problema para a estabilidade do real. Se não por outro motivo, porque os novos governadores dos Estados que têm bancos em situação difícil são aliados de FHC.

Passaporte carimbado
Diante do destempero de Ciro em relação aos bancos estaduais, um tucano brincou: "Esse é o caminho mais rápido para Harvard".

Sem acordo
Esquenta a disputa pela liderança do PSDB na Câmara. Enquanto José Aníbal avança em sua articulação, outros deputados, como Tuga Angerami e Fábio Feldmann, defendem uma solução de consenso em torno de Montoro.

Escanteio
A direção do PFL-SP teve reunião quarta, organizada por Cabrera. Pefelista mais votado no Estado, o candidato ao Senado e "secretariável" João Leite não foi convidado. Não é da executiva.

Corte e costura
Vice de Covas, Geraldo Alckmin ganha espaço na articulação do PSDB em São Paulo. Depois de participar do encontro do governador com FHC, organiza reunião dos deputados tucanos eleitos com Covas na próxima semana.

Dois coelhos
Ricupero tem ajuda de Sarney para que o Senado o confirme como embaixador na Itália. O ex-presidente pede votos para o amigo e aproveita para checar suas chances de ser presidente da Casa.

Façam o que eu digo...
Para aprovar o Orçamento de 95 em menos de um mês, o senador Gilberto Miranda pediu aos sub-relatores que fiquem em Brasília neste final de semana. Mas já avisou que deixa a cidade hoje à noite e só volta na segunda.

Próximo Texto: Trocando a marcha; Só na volta; Bico fechado; Fábula; Guarda-costas; Influente; Formatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.