São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simon sugere que Itamar aceite cargo de embaixador em Portugal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

O líder do governo no Senado, Pedro Simon (PMDB-RS), sugeriu ontem ao presidente Itamar Franco que ele aceite uma indicação do presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, para ser o embaixador do Brasil em Portugal.
Segundo o relato de Simon, Itamar Franco comentou que a idéia é interessante, mas que merece ser melhor estudada. Simon conversou com o presidente no Planalto.
Simon argumentou com o presidente que seria conveniente um afastamento do país após a conclusão do seu mandato: "Seria bom para ele arejar a cabeça", disse.
O líder do governo levantou também a possibilidade de uma indicação de Itamar para a Embaixada do Brasil na Espanha.
O "grupo de Juiz de Fora", porém, tem outros planos. Os amigos do presidente pretendem criar uma Fundação Itamar Franco em 1995.
"A idéia da fundação é colocar a experiência de Itamar na Presidência a serviço do país e da região", disse Reginaldo Arcuri, secretário de Desenvolvimento Econômico de Juiz de Fora.
O empresário Marcello Siqueira, do "grupo de Juiz de Fora", disse que os ex-presidentes do Brasil "ficam muito isolados. São logo esquecidos". Ele também defende a criação da fundação.
O propósito dos idealizadores é manter Itamar em evidência até a eleição de 1998, quando ele pode disputar o governo de Minas.

Texto Anterior: Produção deve lutar por tributo menor, diz Ciro
Próximo Texto: Câmara dá aumento de 30% aos funcionários com cargos de confiança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.