São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo faz convênio com outros clubes em 95

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do São Paulo está acertando para o próximo Campeonato Paulista uma "associação" com os times do Nacional e do Taquaritinga.
"O objetivo é proporcionar oportunidade aos jogadores que não estão sendo aproveitados normalmente", disse o diretor Márcio Aranha.
Segundo o dirigente, o São Paulo possui um grupo de 45 jogadores profissionais e em 95 somente 22 deverão permanecer no Morumbi.
"Atualmente eles disputam campeonatos paralelos aos Paulista e Brasileiro", afirmou Aranha, se referindo aos torneios sul-americanos (Conmebol e Supercopa) e Copa do Brasil.
Estes jogadores continuariam tendo seus passes presos ao São Paulo. "O Nacional e o Taquaritinga só irão pagar os salários", afirmou o diretor.
O São Paulo também coloca a disposição dos "clubes associados" o departamento médico do clube, localizado no Centro de Treinamento da Barra Funda.
"No caso do Nacional a facilidade será maior, porque sua sede é perto do CT", disse Márcio Aranha.
Outra vantagem que pode surgir com a associação é a utilização, pelo São Paulo, do campo do Nacional –na rua Comendador Souza– para jogos de "menor porte".
"É uma boa opção para partidas do Campeonato Paulista contra times pequenos", afirmou o dirigente.
Alguns jogadores como Jamelli, Guilherme, Vaguinho e Toninho podem fazer parte da lista de "emprestáveis".
A diretoria também tenta acertar partidas amistosas para o próximo ano. No início de fevereiro, o time faz amistoso com o Unión Espanhola como parte do pagamento da compra do passe do jogador Sierra.
O time deve viajar também para o Japão (fevereiro), Austrália (abril) e para Espanha e Itália (agosto).

Texto Anterior: Oito times disputam 3 vagas na terceira fase
Próximo Texto: Sierra está confiante na recuperação física
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.