São Paulo, sábado, 26 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney e Simon iniciam campanha pelo Senado

GUSTAVO KRIEGER; RAQUEL ULHÔA; SILVANA FREITAS
ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS (SC)

Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e José Sarney (PMDB-AP) já deram início às suas campanhas pela presidência do Senado.
Simon –que até agora tem se definido como "pré-candidato"– vai enviar uma carta aos senadores do PMDB pedindo que eles "não se comprometam" a apoiar Sarney.
Na carta, Simon vai dizer que "outras candidaturas" à presidência do Senado podem surgir até o final do ano.
O senador gaúcho participou ontem, em Florianópolis, de um encontro de lideranças do PMDB da região Sul.
A reunião abriu uma série de encontros regionais que vão discutir a participação do PMDB no governo Fernando Henrique Cardoso e a estratégia do partido na eleição dos presidentes da Câmara e Senado.
No encontro, as principais lideranças do PMDB –à exceção do ex-governador do Paraná e senador eleito Roberto Requião– defenderam a participação do partido no governo.
Adesões a Sarney
Sarney recebeu ontem a adesão do senador eleito e ex-governador do Pará Jáder Barbalho (PMDB) à sua candidatura. Barbalho quer ser líder do PMDB e pediu apoio a Sarney.
Segundo o senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), já são 15 os senadores da nova bancada de 22 peemedebistas que votam em Sarney.
A filha de Sarney, Roseana –governadora eleita do Maranhão– disse ontem que o candidato derrotado, Epitácio Cafeteira (PPR), quer prejudicar a candidatura de seu pai ao tentar impugnar a eleição no Estado.
Ela conversou mais de uma hora com o presidente Itamar Franco, ontem. Segundo Roseana, Itamar e FHC não devem interferir nas disputas na Câmara e no Senado.
Colaboraram RAQUEL ULHÔA e SILVANA DE FREITAS, da Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Eleito reúne cientistas políticos para 'trocar idéias' em Brasília
Próximo Texto: Lula rejeita PT como o 'partido do não'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.