São Paulo, sábado, 26 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado; No mesmo grupo; No páreo; Cotação; Estilos diferentes; Outro vocabulário; Em família; Panos quentes

Outro lado
Ao contrário do que contam ministros que estavam na reunião sobre a questão dos petroleiros, Ciro, através de sua assessoria, afirma que não disse que a greve deve ser tratada "com cacete". Acha que deve ser tratada segundo a lei.

No mesmo grupo
Ciro não citou explicitamente, no Senado, o Credireal como um dos bancos estaduais que quase quebraram. Mas, sem fazer ressalvas, referiu-se aos bancos dos "Estados mais poderosos" e que trocaram títulos. O Credireal (Minas) se enquadra nos dois casos.

No páreo
Amigos de FHC sugeriram ao presidente eleito o nome de Antonio Ermirio de Moraes para ministro da Saúde. Além de líder empresarial, lembram sua atuação à frente do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Cotação
Cresce na bolsa de apostas do secretariado de Covas o nome da advogada e deputada federal eleita Zulaiê Cobra (PSDB) para a pasta da Segurança. Há uma dose de marketing: seria a primeira mulher a comandar a polícia paulista.

Estilos diferentes
Covas fará os primeiros convites para o secretariado na próxima semana. Os nomes serão anunciado à medida que aceitarem. Há pressa para iniciar a transição. FHC será ouvido, mas nada de esperar o anúncio do ministério.

Outro vocabulário
Em conversas com aliados, Covas usa expressões bem mais duras do que as utilizadas publicamente para criticar o processo de venda de parte das ações da Eletropaulo comandada pelo governo Fleury. O caso ainda vai render.

Em família
O governador Alceu Collares (PDT-RS) nomeou sua mulher, Neusa Canabarro, para o Conselho Estadual de Educação. O Sindicato dos Professores do Estado protestou, alegando que o governo já nomeou sua cota no conselho.

Panos quentes
Aristides Junqueira avalia que, durante a ocupação das favelas do Rio, os militares do Exército ainda não cometeram nenhum caso sequer de quebra dos direitos civis: "A operação é necessária e está sendo feita sem excessos".

TIROTEIO
Do senador Epitácio Cafeteira (PPR-MA), sobre as chances de seu arqui-rival no Maranhão, José Sarney, se eleger presidente do Senado:
– Se ele tiver tantos votos quanto os requerimentos que apresentou para se ausentar do país, será impossível alguém concorrer com ele.

Texto Anterior: Pomo da discórdia; Mala e cuia; Água na fervura; Mudança de tom; Influente; Na muda; Retoque; Soltando rojões
Próximo Texto: Despertador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.