São Paulo, sábado, 26 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Começa a definição do Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Começam a ser definidas hoje as últimas três vagas para as quartas-de-final do Brasileiro. Os resultados de oito jogos –que formam mais de 6.500 combinações possíveis– decidem que vencerá o "bingo da classificação".
Nos dois jogos de hoje, estão três dos oito times que buscam vaga. O Santos recebe o classificado Guarani. Botafogo e Internacional jogam em Porto Alegre. Ninguém se garante hoje, mas até dois times podem sair.
O Datafolha calculou as chances de classificação desses oito times –os três mais Bahia, São Paulo, Portuguesa, Paraná e Sport. Para o cálculo, imaginou a rejeição do recurso do Sport no Tribunal Especial da CBF.
O Bahia está em melhor situação: 91,7%. Mesmo atrás do São Paulo por índice técnico, a equipe tem chance de vencer o Grupo F –é líder, com nove pontos, com Santos e Botafogo.
O São Paulo vem a seguir, com 87,5%. De cada oito combinações possíveis de resultado, sete classificam o time do Morumbi.
O terceiro favorito é o Botafogo. Com dois jogos a fazer, sua chance no "bingo" são de 78,7%.
Portuguesa (0,3%), Sport (0,2%) e Internacional (0,1%) dependem de que quase todos os resultados lhe sejam favoráveis.
Para chegar a esses números, o Datafolha combinou os oito jogos restantes que influenciam a classificação –restam dez, mas Paysandu x Palmeiras e Flamengo x Corinthians só reúnem times classificados e eliminados.
O Datafolha atribuiu chances iguais a cada prognóstico (vitória, empate e derrota). Considerou também todas as vitórias por 1 x 0. Por fim, tabulou as 6.561 combinações de prognósticos.

Próximo Texto: Desfalques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.