São Paulo, sábado, 26 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos afasta o meia Neto contr ao Guarani

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos não terá o meia Neto para enfrentar o Guarani, às 16h na Vila Belmiro. O jogador foi afastado pelo técnico Joãozinho por insuficiência técnica.
"Achei essa decisão uma palhaçada. Estou correspondendo. Parece que eles estão querendo arrumar um culpado pelas últimas derrotas. Com isso, minha permanência aqui fica difícil", disse Neto.
Segundo Joãozinho, Neto foi afastado "por não estar correspondendo em campo ao que se esperava dele". O técnico afirmou que assume a responsabilidade pela saída de Neto da equipe.
Ontem, o diretor de futebol, José Paulo Fernandes, manifestou apoio à decisão do técnico. "O Santos não depende do Neto para ganhar os jogos", disse.
Neto foi contratado pelo presidente afastado Miguel Kodja Neto. Na ocasião, em agosto desde ano, Pelé criticou o negócio, afirmando que Neto não se enquadrava na política de renovação proposta.
No campeonato, Neto atuou em 15 dos 24 jogos até aqui disputados pelo Santos, marcando três gols. Em 22 de outubro ele foi afastado do time por deficiência.
Em seu lugar volta Ranielli. Com ele no time o Santos conseguiu as suas maiores goleadas no campeonato –venceu o Cruzeiro e o Remo por 4 a 1.
"Hoje é tudo ou nada. Para nós, só a vitória interessa. Estamos encarando esse jogo como uma final de campeonato", disse Ranielli.
O técnico Joãozinho escalou uma equipe ofensiva para hoje. Só a vitória mantém o time com chances de classificação.
O ataque será formado por Macedo –artilheiro do time com sete gols– e Giovanni e Guga atuando pela ponta-esquerda. Ranielli também atuará ofensivamente.
Os jogadores do Santos decidiram dar o possível bicho –prêmio por vitória– da partida de hoje contra o Guarani para os jogadores do Internacional de Porto Alegre.
Os dois pontos hoje frente ao Guarani valeriam, a cada jogador santista, R$ 1.000,00.
O Internacional joga hoje em seu estádio, o Beira-Rio, Porto Alegre, contra o Botafogo.
Para que o Santos se classifique, ele necessita vencer o Guarani e torcer para que o time carioca perca o jogo para o Inter.
O "negócio" foi viabilizado quando os dois times se encontraram no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no último dia 22.
O Inter se preparava para embarcar para São Paulo onde enfrentou o Palmeiras. O Santos chegava para enfrentar o Grêmio.

NA TV
Bandeirantes e Globo ao vivo, às 16h

LEIA MAIS
sobre o Brasileiro nas págs. 2, 3 e 4

Texto Anterior: Desfalques
Próximo Texto: Israel perde vaga em equipe italiana; 16; Jogador da Inglaterra admite usar cocaína; Advocaat deixa a seleção pelo PSV; Batistuta perde a licença para dirigir; Atacante é operado e desfalca Atlético
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.