São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereadoras formam frente em Santo André

ALESSANDRA MARTINS; ROBERTO DE LIRA
DA FOLHA ABCD

As quatro vereadoras de Santo André (Grande São Paulo)– Heleni de Paiva (PT), Marli Cammarosano (PSDB), Manoela Perestrelo (PL) e Dinah Zecker (PTB)– deixaram de lado divergências partidárias e formaram uma chapa para disputar a presidência da Câmara Municipal, na próxima quinta.
O objetivo da união é combater o que chamam de "desorganização" da Câmara de Vereadores, que leva ao adiamento da votação de projetos.
Para Marli Cammarosano, "está tudo muito fora de ordem. Precisamos arrumar a casa". Manoela Perestrelo defende uma chapa "feminina, mas não feminista".
Já Heleni de Paiva entende que, "por disputa política local, não se avança muito nas questões que interessam à cidade".
Segundo ela, a idéia da chapa é ampliar a participação da mulher em todos os setores da política e incentivar novas candidaturas femininas para o Legislativo em 95.
A chapa provocou uma onda de "comentários folclóricos", segundo o presidente da Câmara, Franco Masiero (PTB). Para ele, uma mesa formada apenas pelas mulheres da Câmara é uma atitude machista. "Tirando a presidência, os outros cargos da mesa são figurativos".
(Alessandra Martins e Roberto de Lira)

Texto Anterior: Lindbergh é um dos mais votados
Próximo Texto: Empresário é baleado por policiais no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.