São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fique atento ao 'falso dono'

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao alugar um imóvel para as férias, fique atento para não cair no golpe do "falso dono ou corretor". O alerta é de Márcio Bueno, diretor jurídico do Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).
Segundo Bueno, o golpe é simples. Uma pessoa coloca um anúncio no jornal oferecendo um imóvel para temporada. Depois, mostra fotografias ao interessado, dá o endereço e chega até a fazer um contrato.
Como o pagamento em geral é feito antecipadamente, o "locador" recebe o dinheiro e entrega as chaves ao inquilino. Este só fica sabendo do golpe quando chega ao local (às vezes, até o endereço está errado, ou seja, o imóvel não existe lá).
Para evitar esse risco, Bueno dá dois conselhos: vá ver o imóvel antes de alugá-lo e peça comprovação de propriedade ou autorização para a locação, no caso de corretor.

Texto Anterior: Siga as dicas para alugar casa de veraneio
Próximo Texto: Valores ficam sem correção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.