São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Carros receberam reforços
EDUARDO VIOTTI
A embreagem foi revestida com material cerâmico, mais resistente às atoladas na areia. Os carros ganharam ainda proteção sob o cárter e sob o tanque de gasolina, para suportar com menor risco os choques contra as pedras. A altura do solo foi ampliada em alguns centímetros para facilitar as investidas fora de estrada. Exceto por essas três mudanças, os modelos mantiveram originalidade interna, externa e mecânica. Os 306 têm 43 versões de carroceria, acabamento e motorização. Mostraram extrema robustez e desempenho impecável. Foram solicitados ao extremo durante o trecho do teste, bastante duro. Estavam disponíveis para avaliação os versões com cinco, quatro (lançado em 22 de setembro deste ano) e três portas. As versões hatch são denominadas XSi e a três volumes, ST. Todas traziam conjunto mecânico exatamente igual, com mínima variação de comportamento, causada pela distribuição de peso. O motor 2.0 tem 124,7 cv, potência suficiente para dar desempenho acima da média ao 306. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge 197 km/h de velocidade máxima, segundo a montadora (dados da versão francesa avaliada). Texto Anterior: Peugeot faz estréia do novo 306 no deserto Próximo Texto: Vem aí a nova geração do roadster Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |