São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hora do teste; Canal direto; Namoro sincronizado; Dor de dente; Mesa menor; Sem pressa; Livre para julgar; Contra-ataque; De olho no futuro

DE OLHO NO FUTURO

Hora do teste
Além dos problemas imediatos que terão ao assumir, os novos governadores já têm outra dor de cabeça a médio prazo: a eleição municipal de 96. Se não se cuidarem, podem ter prefeitos de oposição eleitos nas principais cidades.

Canal direto
Ao escolher seu secretariado, Covas discutirá com FHC os nomes para a Fazenda, Habitação, Saúde, Segurança e empresas de energia elétrica. São os setores em que o entrosamento Estado/União é considerado decisivo.

Namoro sincronizado
Cristovam Buarque (DF) e Vítor Buaiz (ES), os dois governadores do PT, comandam a aproximação com o PSDB. Devem ter tucanos nos seus governos e querem se reunir logo com FHC.

Dor de dente
Assessores de Marco Maciel terão que reservar dinheiro extra para tratar os dentes em 95, pois o gabinete do vice não tem orçamento para a assistência odontológica dos servidores. Para o de FHC estão reservados R$ 350 mil.

Mesa menor
Antônio Spis, representante dos petroleiros, dispensa a participação de ministros nas próximas negociações com a Petrobrás. "A interferência ministerial foi um desastre", diz. "Agora, vamos negociar direto com a Petrobrás".

Sem pressa
Itamar prometeu resolver a isonomia salarial do funcionalismo durante a semana, a tempo de ir a Portugal. Mas, depois de cancelar a ida, não tocou mais no assunto.

Livre para julgar
Maurício Corrêa não se sente impedido para julgar Collor no STF, caso isto ocorra após sua posse no Supremo, no dia 15. Vice-presidente da CPI do PC, ele quer analisar o processo. "Só então decido se estou impedido".

Contra-ataque
Em desafio ao STJ, que derrubou a obrigação de as escolas darem desconto para o segundo filho da mesma família, Aécio Neves (PSDB-MG) pediu urgência para um projeto reafirmando a garantia. Se for aprovado, Itamar assina.

A Varig e a Vasp acertaram seus débitos com a Previdência, com vistas à participação na licitação para transporte de cargas dos Correios, marcada para fevereiro.

TIROTEIO
– Não se elegerá o presidente do Senado sem a anuência de Fernando Henrique. Sarney é um dos que têm esta anuência. Mas também não é o único.

Texto Anterior: "X" da questão; Preliminar; Alegria de alfaiate ; Não, não e não; Prazo óbvio; Frente ampla; Menina dos olhos; Temor do futuro; Gargalo energético
Próximo Texto: Ronda noturna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.