São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outros rappers já foram presos

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nos EUA, a relação entre rappers e polícia já passou das letras das canções para os boletins de ocorrência há alguns anos. A tendência vem crescendo no Brasil.
No dia 15 de outubro passado, o cantor Big Richard foi preso no mesmo Anhangabaú enquanto cantava a música "Homens da Lei".
Os policiais se ofenderam com o trecho da letra que diz: "Que polícia é essa que diz que quer nos proteger e vira grupo de extermínio assim que escurecer?".
Um dia antes da prisão de Big Richard, o cantor da banda Racionais MC's, Edy Rock, bateu seu Opala com uma Kombi na marginal de Pinheiros. O motorista da Kombi morreu.
A polícia suspeita que o cantor participava de um "racha".
Berço do "gangsta rap" –estilo que cultua a violência e a bandidagem–, os EUA são muito mais pródigos que o Brasil em casos de violência envolvendo o rap.
O cantor Tupak Shakur foi preso em novembro de 93 após ter trocado tiros com dois policiais em Atlanta. No mesmo mês, o rapper Flavor Flav (da banda Public Enemy), suspeitando estar sendo traído, deu diversos tiros no apartamento do seu vizinho.
Em maio deste ano, o vocalista da banda 2 Live Crew, Luther Campbell, foi preso após ter ameaçado a própria mulher com uma pistola.

Texto Anterior: Advogados divergem sobre caso
Próximo Texto: Ônibus desgovernado fere 19 na Anchieta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.