São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teens invadem os Vigilantes do Peso

Aumento na procura por jovens entre 12 e 18 anos é de 40%

LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os teens descobriram os Vigilantes do Peso. A instituição registrou, nos últimos dois anos, um aumento de 40% na procura por jovens entre 12 e 18 anos.
A gerente da filial São Paulo, Cleide Bussato Vaz Guimarães, diz que de 30 mil sócios na cidade, 20% são teens, a maioria meninas.
Para ela, os adolescentes adotaram hábitos norte-americanos de alimentação e provavelmente por isso estão mais gordinhos. "Eles trocaram refeições saudáveis por fast food."
Lecy Schwantes Iório, 16, procurou os Vigilantes em 92. Pesava 69,5 kg (ela mede 1,63 m). Já tinha passado por dois tratamentos e voltado a engordar.
"Nenhuma roupa servia, nada ficava bonito. Eu chorava muito. Estava superinfeliz." Em sete meses, conseguiu atingir sua meta –chegar aos 58 kg.
Artur, 15, começou a seguir o programa há um mês. "Estava gordinho e as meninas preferem os magros." Ele pesava 79 kg e agora está com 73,4 kg.
Para ele, o mais difícil é seguir o regime nos feriados. "O pior é viajar com amigos. Eles não vão fazer comida especial."
Artur foi para o Guarujá no último feriado e tentou comer o mínimo. "Emagreci só 600 g nessa semana. O normal é perder 1,5 kg." Ele quer pesar 70 kg.
Nem sempre é fácil perder o excesso de peso. Ana, 14, entrou no programa pela primeira vez em 92, com uma amiga.
Retomou o programa há um mês e meio. "Sempre digo que é para valer, mas dessa vez é mesmo". Ela não sabe seu peso atual e quer chegar aos 54 kg. Os profissionais do centro e os médicos aconselham os adolecentes a nunca fazerem nenhum tipo de regime por conta própria.

Texto Anterior: Encanação tem cura
Próximo Texto: Encontros incluem pesagem, aplauso e receitas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.