São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sociólogos discutem hoje na Folha democratização

DA REDAÇÃO

A Folha promove hoje, a partir das 19h30, o debate "Democratização e Opinião Pública", organizado em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais e Política Comparada da USP.
O evento é aberto ao público e acontece no auditório do jornal (alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar –região central). Os interessados podem retirar seus convites na portaria da Folha, a partir das 9h de hoje.
O cientista político José Alvaro Moisés será o mediador do debate, que contará com a presença dos professores Peter McDonough, da Arizona State University (EUA), do coreano Doh C. Shin, da Sangamon State University (EUA), e do sociólogo Gustavo Venturi, diretor de operações do Datafolha.
O cientista político Leôncio Martins Rodrigues, da Unicamp, será encarregado de um comentário geral sobre as apresentações.
Com o fim dos regimes autoritários de Portugal e Espanha (nos anos 70), dos países latino-americanos nos anos 80, e os do leste europeu no fim dos 80 e início da década de 90, a democracia converteu-se em uma das grandes questões deste final de século.
O debate destina-se a fazer um balanço das transformações político-culturais dos públicos de massa em sociedades que passam por processos recentes de democratização e reformas econômicas.
Entre os países enfocados, estão o Brasil, México, Espanha, Coréia do Sul e os do Leste Europeu.
Os debatedores tomam por base os resultados de um projeto que vem sendo desenvolvido desde 1989 por cientistas políticos de vários países, amparado pela Diretoria de Ciências Sociais da Unesco.

Texto Anterior: Greenhalgh vê erro político
Próximo Texto: Moradores afirmam ter sofrido tortura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.