São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê teme árbitros nas quartas-de-final

Técnico acredita em "premeditação"

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do São Paulo, Telê Santana, teme a atuação da arbitragem no jogo de amanhã contra o Guarani e no restante do Campeonato Brasileiro.
Segundo Telê, alguns árbitros –como os paulistas Oscar Roberto de Godói e João Paulo Araújo– "atuam de maneira premeditada contra o São Paulo" e contra ele próprio.
"Já que é Campeonato Brasileiro, deveriam escalar juízes de outros Estados para jogos entre paulistas. Evitaria confrontos."
O técnico ameaça não se sentar no banco caso um desses juízes citados seja escalado em jogos do São Paulo.
Telê também deixou entender que pode até deixar o clube no final do ano pelos problemas que vem tendo com as arbitragens.
"Tenho certeza que o São Paulo será muito prejudicado no Campeonato Paulista do ano que vem por minha causa. Não sei se valeria a pena continuar por aqui", afirmou.
Para o jogo de amanhã contra o Guarani, no Morumbi, a única novidade no time deve ser a volta do volante Axel no lugar de Doriva (suspenso).
Palhinha, que atuou bem diante do Fluminense e foi elogiado pelo treinador, continuará no banco como opção. "Ele não tem condições de jogar o tempo todo", justificou Telê.
Válber
Quem tem chance de reaparecer na equipe na segunda partida contra o Guarani, em Campinas, é o zagueiro Válber.
Ontem, ele fez seu primeiro treino com bola depois de se recuperar de um estiramento na coxa e não sentiu a antiga contusão.
"Já passou da hora de eu voltar ao time. Não sou jogador que precisa de uma semana para entrar em forma. Se não sentir mais dores, fico à disposição para o fim-de-semana", disse Válber.
O zagueiro treinou ao lado do expressinho, que enfrenta o Corinthians na sexta-feira, no Pacaembu, pela Copa Conmebol.
Hoje à noite, o Conselho Deliberativo do São Paulo se reúne para julgar definitivamente o caso de corrupção envolvendo o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta.
Ele pode ser expulso do quadro associativo do clube.

Texto Anterior: Célio Silva é dúvida para o Corinthians
Próximo Texto: Japoneses criticam compra de Muller
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.