São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time pode atuar com três meias defensivos

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, poderá escalar a equipe com três volantes (César Sampaio, Flávio Conceição e Amaral) na primeira partida das quartas-de-final do Brasileiro amanhã contra o Bahia, em Salvador.
Segundo o treinador, esta possibilidade se deve ao fato de não poder contar com o atacante Edmundo –que, além de suspenso, está contundido– e com seus reservas eventuais Maurílio e Alex Alves, também machucados.
"Estou tentando armar a equipe de acordo com os jogadores que tenho e com as circunstâncias da partida", disse Luxemburgo.
No caso de utilizar os três volantes, o mais provável é o que o meio ofensivo Paulo Isidoro, que vem substituindo Edmundo, seja afastado para dar lugar a Amaral.
A possível escalação de três meio-campistas de características predominantemente defensivas será consequência da previsão, por parte de Luxemburgo, de que o Bahia sairá para tentar a vitória em casa, o que lhe permitiria jogar pelo empate na partida de volta em São Paulo.
Assim, Zinho e Rivaldo completariam o meio-campo e Evair seria o único atacante do time.
Luxemburgo disse que ainda não definiu se os laterais Cláudio e Roberto Carlos retornarão à equipe em Salvador.
Na última partida pela segunda fase, anteontem, contra o Paysandu, ele sacou os dois do time escalando Gustavo na lateral-direita e Wágner na esquerda.
"Quero que o Cláudio e o Roberto Carlos joguem o que sabem. Tenho que cobrar boas atuações dele, afirmou o treinador.

Texto Anterior: Palmeiras recorre à Justiça para ter Edmundo de volta
Próximo Texto: Santos define futuro dentro e fora de campo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.