São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detalhe decide jogo nesta fase

WANDERLEY LUXEMBURGO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Ao contrário do que tem sido dito pela maior parte da imprensa, o Palmeiras não é favorito contra o Bahia nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.
Possuímos, isto sim, um time em condições de conquistar o título –da mesma forma que as outras sete equipes que ainda estão na disputa.
Além disso, a fórmula da competição permite que uma equipe seja eliminada por outra de campanha inferior nas duas outras fases.
A partir de agora, começa o sistema "mata-mata": quem perder no confronto direto cai fora.
As quartas-de-final contra o Bahia serão muito difíceis para nós. O jogo de hoje, em Salvador, deverá ser muito equilibrado e decidido nos detalhes.
O gramado da Fonte Nova é muito pesado e dificulta o toque de bola. Mas os jogadores do Bahia estão acostumados a atuar lá.
Já enfrentamos o Bahia neste campeonato, também em Salvador, e empatamos por 1 a 1.
Naquele dia, o nosso adversário jogou muito fechado. Mas era uma fase em que, para eles, o empate era um bom resultado.
Agora, acredito que o Bahia vá partir um pouco mais para o ataque, pois o Palmeiras tem a vantagem de poder empatar duas vezes nesta fase.

Texto Anterior: Palmeiras usa cautela hoje contra Bahia
Próximo Texto: Roberto Carlos promete voar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.