São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ventura" procura recuperar mercado

LUIZ FERNANDO SANTOS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Conhecido entre usuários de editoração eletrônica como um bom software para a montagem de livros e documentos extensos, o "Ventura", nos últimos anos, perdeu espaço no mercado para programas voltados para profissionais como o "PageMaker" e o "QuarkXpress".
Ao comprar o produto da Xerox, a Corel tenta dar novo fôlego ao "CorelVentura", que agora integra o pacote "CorelDraw! 5.0".
O programa foi totalmente redesenhado e fica impossível não compará-lo ao processador de textos "Word 6.0 para Windows", principalmente pela barra de botões, semelhante à do programa da Microsoft.
Na nova versão o usuário vai encontrar alguns recursos do "CorelDraw! 5.0", com uma barra lateral de ferramentas para incluir texto ou pintar a área de trabalho.
Outro destaque são as janelas de rolamento que facilitam o acesso a comandos que na versão anterior eram acionados na barra de menu.
O usuário acostumado com programas profissionais para editoração eletrônica vai sentir falta no "CorelVentura" de guias, espécie de régua transparente que ajuda a dar maior precisão em ajuste de linhas de um texto e alinhamento.
O próprio usuário do "CorelDraw!" irá se resentir dessa limitação, uma vez que nesse programa de desenho as guias são componente indispensável para a elaboração de trabalhos.
Mesmo assim, o "CorelVentura 5.0" continua sendo boa opção na área de programas de editoração para quem quer o máximo de produtividade em apenas um software.

Texto Anterior: Micrografx tem novas versões
Próximo Texto: Chega notebook multimídia da Unisys
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.