São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Berlusconi consegue preservar seu gabinete

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, conseguiu a renovação do apoio de seus ministros. Reunião de gabinete realizada ontem discutiu a sobrevivência da coalizão em meio à pior crise enfrentada por Berlusconi desde que chegou ao poder, há seis meses.
"Nenhum ministro expressou qualquer dúvida sobre a possibilidade de continuar agindo dentro do programa de governo pelos próximos seis meses", disse o Ministro da Educação Francesco D'Onofrio depois da reunião.
A crise agravou-se na semana passada com a notificação entregue ao premiê de que ele é investigado em um caso de suborno a fiscais da receita por sua empresa Fininvest. A oposição pediu que ele renunciasse.
A Corte Suprema transferiu de Milão para Brescia o julgamento de 49 funcionários da Guarda de Finanças –o fisco italiano– acusados de suborno. A defesa alegou falta de imparcialidade em Milão, onde o caso estava com a Operação Mãos Limpas. É em um caso com a Guarda de Finanças que Berlusconi é investigado.

Texto Anterior: União Européia lamenta decisão negativa do plebiscito norueguês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.